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PROTOCOLO 100 COVID
Vale Suíço Resort
Como preservamos o conforto e a saúde de nossos hóspedes e colaboradores

Nosso protocolo foi elaborado seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

 

O Resort criou e implantou medidas adicionais, ultrapassando uma centena de atenções, cuidados e tarefas periódicas.

 

Relacionamos aqui as 58 medidas que consideramos importante compartilhar com as famílias, grupos e eventos.

 

Os procedimentos operacionais foram validados por diferentes associações da área hoteleira, incluindo a Resorts Brasil – e estão em permanente evolução e aprimoramento, para a máxima proteção e preservação da saúde de nossos hóspedes e colaboradores.

 

 

 

Ocupação

 

  1. Política de ocupação máxima limitada a 80% da capacidade do Resort.

 

 

Orientações e informações aos hóspedes

 

  1. Aos hóspedes que chegarem sem máscara será explicada a importância do uso, e o aconselhando para sempre a utilizarem nas áreas comuns do Resort.

 

  1. O Resort dispõe de ambulatório, para prestar orientação aos hóspedes.

 

  1. A limpeza dos filtros de ar condicionado será feita periodicamente.

 

 

Recepção

 

5.Tapete higienizador para calçados e aferição da temperatura, na entrada da Recepção.

 

6.Totem com álcool gel 70%, acionado por pedal, para higienização sem contato manual.

 

  1. Aferição eletrônica de temperatura. Caso o hóspede apresente temperatura a partir de 37,5 graus, será orientado a retornar e procurar atendimento médico. Será gerado crédito de suas diárias, a serem usufruídas em outro período.

 

  1. Todos os objetos da recepção estarão devidamente higienizados.

 

  1. Demarcação no piso, orientando quanto ao distanciamento entre as pessoas

 

 

  1. O cartão chave será desinfetado com álcool 70% antes de ser entregue ao hóspede.

 

  1. Definiremos com o hóspede a preferência pela limpeza diária de sua acomodação ou apenas pela troca de toalhas.

 

  1. Definiremos também se deseja o reabastecimento de seu frigobar.

 

  1. Todos os nossos colaboradores utilizarão máscaras, e foram devidamente treinados para atender os hóspedes com segurança e atenção.

 

  1. As máquinas de recebimento por cartão de crédito serão higienizadas a cada uso.

 

  1. Os mensageiros estarão usando Face Shield e luvas descartáveis, além de álcool gel 70%.

 

 

Restaurantes, bares, alimentos e bebidas

 

  1. Tapete higienizador para calçados e aferição da temperatura, na entrada dos restaurantes.

 

  1. Totem com álcool gel 70%, acionado por pedal, para higienização sem contato manual.

 

  1. Restaurantes e bares terão reduzidas as quantidades de mesas e cadeiras, guardando a distância mínima de 1,5 metros entre os hóspedes.

 

  1. Restaurantes adaptados para atender com total proteção, inclusive o refeitório dos colaboradores

 

  1. Para o atendimento no sistema Buffet Autoatendimento Seguro – Café da Manhã, Almoço e Jantar – foi redobrada a higienização de todos os utensílios do restaurante e são disponibilizadas luvas descartáveis para os hóspedes.

 

  1. Os hóspedes deverão fazer uso da máscara, respeitar o distanciamento entre as pessoas conforme a demarcação no piso e, antes de se servirem, higienizarem as mãos álcool gel 70%, que estará disponível em diferentes pontos do buffet. Um profissional do Resort estará junto ao buffet assegurando que os hóspedes utilizaram o álcool gel, evitando a contaminação dos pegadores e suas respectivas bases de apoio.

 

  1. Os talheres serão higienizados com álcool gel 70% e serão embalados individualmente em protetores plásticas. Os sachês de temperos serão entregues desta mesma forma.

 

  1. Guardanapos de papel serão entregues em embalagens descartáveis.

 

 

Room Service

 

  1. O serviço de Room Service seguirá os procedimentos e cuidados acima relativos à Restaurantes, bares, alimentos e bebidas

 

  1. Os alimentos serão levados até a porta da suíte em bandejas revestidas por película protetora.

 

  1. Será pedido ao hóspede que coloque os utensílios de Room Service do lado de fora da suíte, ao final da refeição.

 

 

Hospedagem e suítes

 

27 – A higienização de quartos e banheiros será efetuada de forma minuciosa, detalhadamente e de maneira intensificada – principalmente nos locais de maior contato manual.

 

  1. As camareiras usarão aventais, touca, luvas e máscaras descartáveis para a limpeza de cada suíte. A limpeza será efetuada com as janelas abertas, para total ventilação do ambiente.

 

  1. Equipamentos de trabalho, como carrinhos, vassouras, rodos e baldes, também serão desinfetados a cada troca de colaborador.

 

  1. Travesseiros, cobertores e toalhas extras serão entregues em embalagens lacradas.

 

  1. Ao final da estada do hóspede será realizada a limpeza e desinfecção completa da suíte e de suas superfícies.

 

 

 

Áreas de lazer e atividades com equipe de lazer

 

  1. Será disponibilizado álcool gel 70% nas áreas sociais do Resort.

 

  1. Exigiremos o uso de máscaras por todos os colaboradores, e aconselharemos os hóspedes a também utilizá-las.

 

  1. Os ambientes serão mantidos com portas e janelas abertas, para total circulação de ar

 

  1. Superfícies de toque, como corrimões de escadas, portas, maçanetas, bancadas e mesas, serão higienizadas constantemente.

 

  1. Cardápios, máquinas de recebimentos, equipamentos e utensílios colocados á disposição dos hóspedes serão higienizados após cada utilização.

 

  1. Fitness: os equipamentos serão higienizados a cada 1 hora. Os hóspedes terão à disposição álcool gel 70%, para desinfecção.

 

  1. SPA: limpeza e desinfecção de todas as superfícies e mobiliários a cada atendimento. As massoterapeutas utilizaram máscaras, aventais e luvas.

 

  1. Daremos preferencia para atividades outdoor e, em caso de alguma atividade em ambiente fechado, obrigatoriamente manteremos janelas e portas abertas para manter ar corrente nos ambientes

 

  1. As atividades de lazer serão realizadas apenas nos grandes espaços abertos do Resort, onde as pessoas possam manter o distanciamento necessário.

 

  1. Equipe de lazer: utilizará máscaras e tomará cuidados especiais relacionados à desinfecção dos objetos utilizados nas atividades.

 

  1. Parque aquático e outras áreas de lazer: será reduzida em 80% a quantidade de mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e sofás, mantendo a distância mínima de 1,5 metros entre os hóspedes.

 

 

 

Treinamento e orientação dos colaboradores

 

  1. As equipes de colaboradores receberam treinamento especial e intensivo, relacionado a todos os procedimentos aplicados pelo Resort.

 

  1. Além dos EPI’s obrigatórios, os colaboradores estarão aplicando EPI’s específicas relacionadas ao COVID-19.

 

  1. Obrigatoriedade do uso de máscara em tempo integral.

 

  1. Recomendação que mantenham a distância mínima de 2 metros entre os demais colaboradores.

 

  1. Utilização de álcool gel 70% sempre – e lavando bem as mãos com frequência, até a altura dos punhos, utilizando água e sabão.

 

  1. Orientação para que abraços, beijos e apertos de mãos sejam substituídos por gestos e comportamento amigáveis – sem contato físico – mas sempre com um sorriso no rosto.

 

  1. Higienização frequente de celular, rádios-comunicadores, equipamentos e ferramentas de trabalho.

 

  1. Orientação para que ao tossir ou espirrar, afaste-se de seus colegas e cubra o nariz e a boca sejam cobertos com lenço ou com o braço, e não com as mãos.

 

  1. Orientação para que não toquem no rosto ou nos braços após a higienização das mãos.

 

  1. Orientação para que mantenham os ambientes limpos e bem ventilados.

 

  1. Todo colaborador que apresentar de 37,5 graus de temperatura será orientado a ficar afastado do Resort por um período de 14 dias, e a procurar atendimento médico caso os sintomas se agravem.

 

 

Eventos

 

  1. Sem custo adicional para os organizadores, os salões de eventos poderão receber até a metade de sua capacidade normal, assegurando o distanciamento entre as pessoas.

 

  1. Os materiais que compõe a montagem de evento terão suas superfícies sempre higienizadas, a cada intervalo de utilização.

 

  1. Todas as nossas salas para eventos do resort possuem janelas e portas de grandes dimensões, sendo favorecidas por luz natural e proporcionando ventilação também natural.

 

  1. Coffee Breaks serão ser feitos ao ar livre, utilizando embalagens individuais e descartáveis.

 

  1. A modalidade de serviço de refeições e coffee breaks – Buffet Assistido ou Buffet Autoatendimento Seguro – será definida em conjunto com o organizador do evento.

Protocolo atualizado em: 17/11/2020

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